compartilhar
Pagespeed

A pontuação do pagespeed é referente a medição de desempenho do site e contribui com os apontamentos do que pode ser otimizado para melhorar a performance do site.

É possível verificar quais arquivos impactam no carregamento da loja com a utilização de algumas ferramentas, como o pagespeed, lighthouse e o GTmetrix

Acompanhar as métricas e o que pode ser melhorado na loja é essencial. Diversos fatores são levados em consideração para tal medição, porém, muitas vezes, para melhorar a pontuação é prejudicado outros pontos como a experiência do usuário na loja. 

As notas do PageSpeed podem variar conforme surgem novas atualizações de classificação definidas pela ferramenta do Google. Com isso, o pagespeed dos temas pode sofrer alterações ao passar do tempo.

Atualmente, para melhorar a performance da loja, temos 2 dicas que contribuem para a otimização do tempo de carregamento:

1 . Reduza o tamanho das imagens 

Imagens muito grandes com uma resolução muito maior do que a necessária pode prejudicar o carregamento da sua loja, pois sempre que a página é carregada é feito o download dessas imagens, impactando no carregamento das demais informações na loja. 

Nesse caso, é possível utilizar algumas ferramentas para otimizar essas imagens sem interferir na sua qualidade. 

https://tinypng.com/

2. Faça upload das imagens no tamanho em que serão utilizadas.

Principalmente para Banner, é recomendado que seja carregado exatamente o tamanho que será exibido na loja, o redimensionamento diretamente através do css pode atrasar o carregamento, além de ter um tamanho bem maior do que o necessário. Você pode consultar o tamanho recomendado para as imagens e banners de sua loja acessando o Manual do Tema. 

Comentários

0 Comentários
VER MAIS POSTAGENS