Manual de instalação e uso do tema
1.Acessando suas configurações

Para acessar as configurações de tema, acesse:

Minha loja > Design da loja > Editar tema.

Neste local, você poderá realizar desde configurações de cores, até mudar o texto de seu carrossel de informações. 

2.Edição do Código HTML e CSS

ATENÇÃO!

Recomendamos criar uma cópia de segurança antes de editar os códigos HTML e CSS do seu tema. Assim, caso aconteça algum problema você poderá retornar rapidamente a um tema principal.

Vale lembrar que a Auaha não se responsabiliza por problemas gerados devido a edição do código.

Somente edite o código do seu tema se tiver conhecimentos avançados em HTML, CSS e JS, caso contrário o tema poderá parar de funcionar na sua loja.

Nós criamos um tema com diversas personalizações através do painel do tema e do painel administrativo da Tray, de modo a facilitar o controle da sua loja. Entretanto entendemos que você possa querer modificar as coisas um pouco mais afundo. É isso que vamos te explicar nessa seção.

Para fazer qualquer modificação mais complexa no seu tema será necessário que ele não esteja publicado. Mas não se preocupe, você não precisa tirar a loja do ar. Basta duplicar o tema. Caso o seu tema não esteja publicado ainda, você poderá fazer as alterações sem a necessidade de duplicar o tema, apesar de recomendarmos duplicá-lo.

Para isso Minha Loja > Design da Loja, no seu tema clique na setinha apontando para baixo e clique em Duplicar. Você poderá editar nome depois caso queira.

NOTA: Toda e qualquer atualização do tema disponibilizado pela Auaha será refletido apenas na instalação principal do tema. Caso você crie cópia do tema, será necessário duplicar novamente o tema principal e aplicar as edições desejadas no HTML e CSS.

3.Imagens padrões

É possível cadastrar várias imagens dentro do tema que serão utilizadas na sua loja. Para isso é muito simples, basta acessar Minha Loja > Design da Loja > Editar Imagens Padrões. É possível inserir / alterar botões, favicon, tags, entre outros.

Depois de clicar em Editar Imagens Padrões, aparecerá a tela de alteração e inserção das imagens.

– Na primeira coluna se encontra o nome da imagem;

– Na segunda coluna está uma breve descrição;

– Na terceira coluna fica uma prévia da imagem que foi inserida;

– No botão com o ícone de pequeno lápis, é possível trocar a imagem que já está cadastrada e incluir uma nova;

– No botão com o ícone de um ‘X’, a imagem é excluída.

Caso não deseje inserir imagens, os botões exibidos serão os padrões da plataforma e alguns já estão com estilização aplicados.

Lembrando que algumas o logotipo principal de sua loja deve ser exibido via painel, indo em Minha Loja > Design da Loja > Editar Tema > Minha Loja > Logo da Loja.