Help Auaha
Manual de instalação e uso do tema
1.Acessando suas configurações

Para acessar as configurações de tema, acesse:

Minha loja > Design da loja > Editar tema.

Neste local, você poderá realizar desde configurações de cores, até mudar o texto de seu carrossel de informações. 

2.Imagens padrão

É possível cadastrar várias imagens dentro do tema que serão utilizadas na sua loja. Para isso é muito simples, basta acessar Minha Loja > Design da Loja > Editar Imagens Padrões. É possível inserir / alterar botões, favicon, tags, entre outros.

Depois de clicar em Editar Imagens Padrões, aparecerá a tela de alteração e inserção das imagens.

– Na primeira coluna se encontra o nome da imagem;

– Na segunda coluna está uma breve descrição;

– Na terceira coluna fica uma prévia da imagem que foi inserida;

– No botão com o ícone de pequeno lápis, é possível trocar a imagem que já está cadastrada e incluir uma nova;

– No botão com o ícone de um ‘X’, a imagem é excluída.

Caso não deseje inserir imagens, os botões exibidos serão os padrões da plataforma e alguns já estão com estilização aplicados.

Lembrando que algumas o logotipo principal de sua loja deve ser exibido via painel, indo em Minha Loja > Design da Loja > Editar Tema > Minha Loja > Logo da Loja.

3.Minha loja – Informações Gerais

Para acessar essa seção, vá em Minha Loja >> Design da Loja >> Editar Tema.

NOTA: Sempre que precisar visualizar uma edição realizada, clique no botão Visualizar que há na parte superior direita do painel, assim você pode acompanhar as alterações feitas.

Acessando as configurações de Redes Sociais é possível:

– Preencher o usuário da conta do Facebook para ser apresentado na loja;

– Preencher a URL da conta do Twitter para ser apresentado na loja;

– Preencher o usuário da conta do Instagram para ser apresentado na loja;

– Preencher a URL da conta do YouTube para ser apresentado na loja;

– Preencher o número do WhatsApp para ser apresentado na loja;

– Preencher o número do telefone para ser apresentado na loja;

– Preencher o endereço de e-mail para ser apresentado na loja;

– Preencher o horário de atendimento para ser apresentado na loja;

Para inserir o logotipo, certifique-se de que não inseriu o logotipo em: Minha loja > Design da Loja > Editar Imagens padrões > logotipo.

Lembre-se, o nome do arquivo não deve conter caracteres especiais e nem números. Coloque o nome da imagem como “logotipo.png”

4.Cores – Editor de cores

Para acessar essa seção, vá em Minha Loja >> Design da Loja >> Editar Tema.

NOTA: Sempre que precisar visualizar uma edição realizada, clique no botão Visualizar que há na parte superior direita do painel, assim você pode acompanhar as alterações feitas.

Personalize as cores de seu tema de acordo com a sua preferência. É possível editar mais de 70 cores do layout de sua loja com o tema Care Auaha.

ATENÇÃO: O preenchimento das cores deve ser feito em código hexadecimal. Clique aqui para consultar os códigos das cores.

5.Imagens – Banners da loja

Para acessar essa seção, vá em Minha Loja >> Design da Loja >> Editar Tema.

NOTA: Sempre que precisar visualizar uma edição realizada, clique no botão Visualizar que há na parte superior direita do painel, assim você pode acompanhar as alterações feitas.

No tema Care Auaha é possível inserir imagem logo do bloco de Notícias.

A imagem pode ser otimizada em: https://kraken.io/web-interface

O nome do arquivo não deve ter espaço e nem caracteres. Ex:logo.png

6.Layout – Configurações de layout

Para acessar essa seção, vá em Minha Loja >> Design da Loja >> Editar Tema.

NOTA: Sempre que precisar visualizar uma edição realizada, clique no botão Visualizar que há na parte superior direita do painel, assim você pode acompanhar as alterações feitas.

Banner Régua:

O banner régua, também conhecido como régua de vantagens, é utilizado para demonstrar aos clientes as vantagens de comprar na loja, frete grátis, desconto no pagamento à vista, parcelamento e segurança são algumas das mais utilizadas.

Acessando suas configurações é possível:

– Ativar ou desativar a exibição na página inicial;

– Preencher o texto primário e secundário na régua de vantagens;

– Alterar os ícones (tamanho recomendado: 40×40 pixels);

Marcas:

Selecione o arquivo da imagem da marca (tamanho recomendado: 60×35 pixels).

No campo abaixo, deverá inserir o Link de direcionamento para a categoria da marca em questão.

Por padrão na Tray, quando é criado uma marca, o nome da própria marca é usado na Url.

Por exemplo, ao criar a marca Auaha na Tray, o link de direcionamento será: https://enderecodaloja.com.br/auaha

Insira apenas o endereço após a barra no segundo campo.

Vitrine:

Além de deixar a loja mais limpa, a vitrine em carrossel ajuda no carregamento da loja, deixando-a mais rápida.

Título: Preencha o título da vitrine. Para estilizar com duas cores conforme consta na loja de demonstração insira <strong> antes da primeira palavra e </strong> ao final da primeira palavra.

– Categoria: Preencha com o número da categoria para apresentar somente produtos de determinada categoria na vitrine.

– Quantidade: Defina a quantidade de produtos a serem carregados na vitrine.

– Filtro: Funciona da mesma forma que o filtro por categoria, porém apresenta produtos de acordo com os filtros abaixo:

– Filtro – Order: Escolha a forma de classificar e organizar os produtos na vitrine: decrescente, crescente ou aleatório.

– Ativar carrossel: Ativar ou desativar o carrossel na vitrine.

Newsletter:

Captação de lead é essencial para uma estratégia de marketing eficiente. O tema Auaha possui um lightbox de newsletter personalizável e responsivo para garantir essa captação!

Mude a foto, altere o texto e escolha a cor do lightbox de acordo com a sua identidade visual.

Acessando as configurações de Newsletter é possível:

– Ativar ou desativar a exibição da newsletter;

– Editar o título da Newsletter.

Rodapé:

Acessando as configurações de Rodapé é possível personalizar os links do rodapé da loja e editar o texto Copyright.

PopUp Newsletter:

Acessando as configurações de PopUp Newsletter é possível:

– Ativar ou desativar o PopUp de newsletter;

– Alterar o banner apresentado no PopUp.

Alerta LGPD:

A Lei Geral de Proteção de Dados determina que os serviços só podem utilizar dados pessoais caso o titular, no caso o visitante/comprador em seu site, forneça algum tipo de consentimento.

Em sites, é comum um alerta dizendo que o site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a experiência do usuário. Esses avisos geralmente vêm acompanhados de um link para a Política de Privacidade do site.

Com o tema Auaha, esse campo é personalizável pelo dashboard de personalização e configuração do tema.

NOTA: Para inserir hyperlink no alerta utilize a estrutura html abaixo:

<a href=”preencha a url aqui” target=“_blank”>preencha o texto do link</a>

Abaixo segue exemplo do conteúdo textual para alerta LGPD com hyperlink:

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com nossa <a href=”http://auahacare.commercesuite.com.br/alerta-de-cookies” target=“_blank”>Política de Cookies</a>.

7.Geral – Configurações extras

Para acessar essa seção, vá em Minha Loja >> Design da Loja >> Editar Tema.

NOTA: Sempre que precisar visualizar uma edição realizada, clique no botão Visualizar que há na parte superior direita do painel, assim você pode acompanhar as alterações feitas.

Acessando as configurações gerais é possível:

– Ativar e desativar a exibição do banner full na página inicial da loja;

– Ativar e desativar a exibição de todas as categorias no menu superior da loja;

– Ativar e desativar a exibição dos depoimentos na página inicial da loja;

– Ativar e desativar o feed do Instagram na página inicial da loja (necessário inserir o Instagram em “minha loja”). Obs.: Pode impactar na performance do seu site;

– Ocultar categorias do menu. Para selecionar mais de uma categoria a ser ocultada do menu basta selecioná-las pressionando o botão Ctrl (Windows) ou command (MacBook);

– Ativar e desativar os carrosséis na página inicial da loja; 

– Ativar e desativar o Botão WhatsApp Flutuante na sua loja. Obs.: Utiliza o número cadastrado em Minha Loja > Contato > WhatsApp.