Manual de instalação e uso do tema
1.Adicionar ao carrinho direto da vitrine

Com a funcionalidade de adicionar ao carrinho, o cliente poderá adicionar o produto ao carrinho e finalizar a compra com apenas alguns cliques, já que ele passará da página inicial para a página de carrinho com apenas dois cliques.

2.Alerta LGPD

A Lei Geral de Proteção de Dados determina que os serviços só podem utilizar dados pessoais caso o titular, no caso o visitante/comprador em seu site, forneça algum tipo de consentimento.

Em sites, é comum um alerta dizendo que o site utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a experiência do usuário. Esses avisos geralmente vêm acompanhados de um link para a Política de Privacidade do site.

Com o tema Auaha, esse campo é personalizável pelo dashboard de personalização e configuração do tema.

Para orientações sobre como editar a funcionalidade do tema acesse a guia de Editar tema.

3.Banner régua com texto editável

O banner régua, também conhecido como régua de vantagens, é utilizado para demonstrar aos clientes as vantagens de comprar na loja, frete grátis, desconto no pagamento à vista, parcelamento e segurança são algumas das mais utilizadas.

Para orientações sobre como editar a funcionalidade do tema acesse a guia de Editar tema.

4.Banner régua com ícone editável

O banner régua, também conhecido como régua de vantagens, é utilizado para demonstrar aos clientes as vantagens de comprar na loja, frete grátis, desconto no pagamento à vista, parcelamento e segurança são algumas das mais utilizadas. 

5.Carrossel de marcas

Facilite a busca de seus clientes através do carrossel de marcas, exibindo as suas melhores marcas na página inicial. O carrossel de marcas funciona como uma busca rápida, ao clicar em uma marca, o cliente é direcionado à página de busca com os produtos cadastrados com o atributo “marca”.

6.Depoimentos da loja com background

Nos depoimentos da loja seus clientes poderão ler os comentários de outras pessoas que já utilizaram os seus serviços diretamente na página inicial, fazendo assim com que eles se sintam mais confiantes na finalização de suas compras.

No caso deste tema, é possível inserir uma imagem background (imagem de fundo) no bloco de depoimento que é apresentado na página inicial.

Para orientações sobre como editar a funcionalidade do tema acesse a guia de Editar tema.

7.Feed do Instagram

Conecte sua rede social diretamente com sua loja, exibindo postagens e fotografias para atrair seu cliente, gerando mais envolvimento. O funcionamento deste recurso depende do Instagram. Mudanças na política do Instagram podem afetar diretamente o funcionamento deste recurso no tema. 

8.Filtro inteligente

O filtro inteligente serve como uma forma mais rápida de realizar uma busca, o cliente seleciona as informações que necessita e os produtos serão filtrados aparecendo assim, apenas aqueles com os atributos selecionados.

NOTA: Este recurso não vem habilitado no tema, ele deve ser contratado junto a plataforma Tray, após a contratação ele é ativado já com o estilo do tema.

9.Hover de foto de produto

Ao passar o mouse sobre um produto na página inicial ou página de catálogo, a primeira imagem será alterada para a segunda. Portanto, para que esta funcionalidade funcione corretamente, os produtos precisam ter duas imagens cadastradas, ou a mesma inserida duas vezes.

10.Institucional na Home

Para ganhar ainda mais credibilidade com seus clientes o desenvolvimento do institucional de sua loja é indispensável, através dele você poderá informar aos seus clientes de onde surgiu a ideia de abrir seu negócio, informações sobre a história dele como também poderá informar sua missão, visão e valores.

Os textos deverão ser desenvolvidos para cativar os clientes, tentar fazer com que eles fiquem fascinados com seu negócio e a com a história dele, além de confiar em realizar compras em sua loja.

Essa funcionalidade apresenta o texto como uma sessão diretamente na página inicial.

11.Lightbox de Newsletter

Captação de lead é essencial para uma estratégia de marketing eficiente. O tema Auaha possui um lightbox de newsletter personalizável e responsivo para garantir essa captação! Mude a foto, altere o texto e escolha a cor do lightbox de acordo com a sua identidade visual.

12.Mini cart

O mini cart tem a função de demonstrar os produtos que estão no carrinho, sem que o cliente precise acessar a página de carrinho, com apenas o passar do mouse, ele apresenta todos os produtos e o subtotal do preço final.

13.Navegue por departamento

É possível inserir imagens em sua edição do tema, podendo segmentar melhor seus produtos, facilitando a navegação para seus clientes.

14.Notícias da loja com imagem na página inicial

A funcionalidade de Notícias funciona como um blog para a sua loja, com ela você pode colocar seus textos e adicionar uma imagem para apresentação, assim o cliente não necessitará sair de seu domínio (loja) para ler os seus conteúdos. Com essa funcionalidade seus clientes poderão visualizar um bloco com as notícias recentes e suas imagens diretamente na página inicial.

15.Redes sociais

O tema Auaha tem de forma nativa e muito atrativa um plugin do Instagram que traz as últimas publicações realizadas na conta. Além do Instagram você poderá colocar também os links das suas outras redes sociais, como Facebook e Youtube, por exemplo.

16.Selos de produtos

A utilidade do selo de produto é destacar os produtos, no tema Auaha, você poderá modificar as cores dos selos quando desejar.

Para orientações sobre como editar a funcionalidade do tema acesse a guia de Editar tema.

17.Topo flutuante

O topo flutuante é essencial para a usabilidade da loja. O usuário terá as opções do topo da loja durante toda a navegação. 

18.Vitrine com ou sem carrossel

Além de deixar a loja mais limpa, a vitrine em carrossel ajuda no carregamento da loja, deixando-a mais rápida.

Para orientações sobre como editar a funcionalidade do tema acesse a guia de Editar tema.

19.WhatsApp flutuante

Converse com os seus clientes de forma intuitiva e muito simplificada através do WhatsApp flutuante.

20.Zoom interno

O Zoom é um recurso muito utilizado, além de ser de grande auxilio para os lojistas, uma vez que através dele é possível que o produto seja visualizado em seus mínimos detalhes, o que faz uma grande diferença.

21.Avaliação da loja e de produtos

Melhore a qualidade de seu atendimento e relacionamento com clientes ouvindo suas opiniões sobre a loja e sobre os produtos. 

22.Compre junto

O compre junto tem a mesma função do kit, porém, ao adicionar o produto ao compre juntos, o lojista está dando desconto na compra do segundo item.

Com o compre junto é oferecer mais um ou qualquer outra quantidade de produto junto com o produto principal que o cliente já estava para adquirir porém com uma melhor oferta.

Para mais informações e orientações sobre a funcionalidade clique aqui.

23.Imagem na categoria

Com essa funcionalidade é possível dar um toque a mais em seu site. São imagens que serão apresentadas em sua loja no momento em que o cliente passar o mouse sobre uma de suas categorias de primeiro nível, demonstrando assim o tipo de produto que será encontrado na mesma.

Ela também pode ser um produto em destaque, para isso basta selecionar a opção destaque na hora de cadastrar o produto.

Para orientações sobre como editar a funcionalidade do tema acesse a guia de Banners.

24.Produto com informação adicional

Permite ao lojista adicionar informações complementares em seus produtos.

Para mais informações e orientações sobre a funcionalidade clique aqui.

25.Kit de produtos

A opção de kit é utilizada para que o lojista possa colocar produtos que em alguns casos são complemento de outros.

Para mais informações e orientações sobre a funcionalidade clique aqui.

26.Produto com brinde

O brinde é uma função utilizada para a fidelização do cliente, o lojista pode adicionar brindes que serão enviados juntos com os produtos.

27.Produtos relacionados

A exibição dos Produtos relacionados faz sugestões aos clientes que estão consultando outros produtos, de acordo com a semelhança ou funcionalidade do produto.

Para mais informações e orientações sobre a funcionalidade clique aqui.

28.Variação de produto

A variação é utilizada para que o lojista não tenha que cadastrar vários produtos com o mesmo nome e mudando apenas uma característica, no caso você poderá realizar o cadastramento de cores, tamanho, voltagem e etc.

Para mais informações e orientações sobre a funcionalidade clique aqui.