Help Auaha
Manuais
Manual de instalação e uso do tema
1.Imagens padrões

É possível cadastrar várias imagens dentro do tema que serão utilizadas na sua loja. Para isso é muito simples, basta acessar Minha Loja > Design da Loja > Editar Imagens Padrões. É possível inserir / alterar botões, favicon, tags, entre outros.

Depois de clicar em Editar Imagens Padrões, aparecerá a tela de alteração e inserção das imagens.

– Na primeira coluna se encontra o nome da imagem;

– Na segunda coluna está uma breve descrição;

– Na terceira coluna fica uma prévia da imagem que foi inserida;

– No botão com o ícone de pequeno lápis, é possível trocar a imagem que já está cadastrada e incluir uma nova;

– No botão com o ícone de um ‘X’, a imagem é excluída.

Caso não deseje inserir imagens, os botões exibidos serão os padrões da plataforma e alguns já estão com estilização aplicados.

Lembrando que algumas o logotipo principal de sua loja deve ser exibido via painel, indo em Minha Loja > Design da Loja > Editar Tema > Minha Loja > Logo da Loja.

2.Textos e Informações

Em uma loja existem várias informações que precisam ser cadastradas e exibidas, e algumas delas podem ser inseridas via Textos/Lang. Para configurar esses textos basta acessar Configurações > Textos/Lang.

Os principais utilizados no tema são os ag_atendimento e ag_mensagem_rodape. Cada um possui um destino e local de exibição específico dentro do tema:

– ag_atendimento: Horário de atendimento exibido no rodapé da loja.

– ag_mensagem_rodape: Informações importantes da loja, como informações jurídicas e direitos autorais, exibido no rodapé da loja.

Para saber mais sobre essa funcionalidade da plataforma, acesse esse link.

3.Páginas da loja

Toda loja conta com páginas relacionadas a operação e a empresa. São páginas com conteúdo fixo, diferente da página principal, página de produtos, categorias, carrinho e painel do cliente. Algumas páginas extras comuns em lojas são: Sobre a Empresa, Segurança, Como Comprar, Pagamento e Envio. Essas páginas podem ser configuradas acessando Minha Loja > Páginas da Loja.

Você poderá alterar as informações cadastradas para cada uma das páginas, cadastrar novas páginas de acordo com sua necessidade (ex: colocar regras daquela promoção bem bacana que está pensando em fazer), alterar o caminho que o usuário irá usar pra ver as informações no navegador, desativar uma página que já não é mais necessária, ou ainda excluir alguma página que não tem mais utilidade.

Essas páginas serão listadas no rodapé da loja. 

Para saber mais sobre essa funcionalidade da plataforma, acesse esse link.

4.Formas de Pagamento

Outra parte importante de todas as lojas são as Formas de Pagamento. Cartão de Crédito, Débito em conta e boleto bancário são as mais utilizadas hoje em dia por dezenas de lojas. Para configurar as formas de pagamento que serão aceitas pela sua loja acesse Minha Loja > Formas de Pagamento.

Nosso tema já é preparado para exibir as formas de pagamento automaticamente no rodapé da loja ao ativar as formas de pagamento. É simples assim. Não tem que fazer mais nenhuma modificação e seus clientes já estarão cientes quais as formas de pagamentos aceitas.

ATENÇÃO! A Tray disponibiliza vários intermediadores de pagamentos em sua plataforma. Para algumas formas de pagamento é necessário uma contratação prévia com esses intermediadores. Caso precise de mais ajuda para configurar formas de pagamento na sua loja, clique aqui para acessar a Base de conhecimento da Tray que trata exatamente dessa questão.

5.Brinde por produto

Com o recurso de brinde por produtos, é possível oferecer aos seus clientes alguns produtos gratuitamente em caráter promocional, em forma de brinde. Desta forma, quando um cliente fizer uma compra, você pode dar de presente algum outro produto para ele, gerando é claro, fidelização e satisfação do seu cliente.

Para utilizar o recurso de brinde, você precisa habilitar o aplicativo em sua loja virtual. Para isso, vá em Meus Aplicativos >> Brinde por Produto e instale o aplicativo.

6.Zoom na imagem do produto

O Zoom é um recurso muito utilizado, além de ser de grande auxilio para os lojistas, uma vez que através dele é possível que o produto seja visualizado em seus mínimos detalhes, o que faz uma grande diferença.

Caminho de Acesso: Configurações >> Zoom

Zoom.png
  • Habilitar Recuso Zoom: você poderá desabilitar/habilitar esta ferramenta.
  • Altura da Imagem Padrão (sem zoom): aqui é possível aumentar o tamanho do quadro onde a imagem do produto será apresentado (na página do produto), isto sem o zoom.
  • Largura da Imagem Padrão (sem zoom): aqui é possível aumentar a largura do quadro onde a imagem do produto será apresentado (na página do produto), isto sem o zoom.
  • Largura do Zoom: é de fato a largura do “quadro” do zoom.
  • Altura do Zoom: é de fato a altura do “quadro” do zoom.
  • Distância Horizontal da Imagem:  Quanto maior for o número, mais o zoom será apresentado no lado esquerdo da tela, o recomendado para temas sem edições HTML é o valor de 125.
  • Altura Vertical da Imagem: Este campo define em qual “altura” da página comparada a imagem do produto o zoom será aberto.
  • Posição do Zoom: se será apresentado do lado direito ou esquerdo da imagem do produto.

O botão “Resetar“, irá retornar todas as configurações ao padrão da plataforma, “mas como assim”? Supondo que tenham sido realizadas configuração na ferramenta do Zoom e devido às mesmas o Zoom não está sendo apresentado corretamente, ou mesmo, não está sendo apresentado da maneira desejada, ao clicar na opção Resetar, irá retornar o Zoom para suas configurações padrões, para que assim possa configurá-lo novamente.

ATENÇÃO: O recurso de Zoom, atualmente, vem habilitado por padrão na plataforma Tray, não sendo preciso realizar nenhum tipo de configuração. Mas lembre-se, caso seu Layout seja personalizado, talvez seja preciso efetuar algumas alterações nas configurações, para que assim seja apresentado corretamente o Zoom.