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Manual de instalação e uso do tema
1.Ocultar Banner Principal

Para ocultar o banner principal, acesse :

Minha loja > Design da loja > Editar tema > Configurações gerais > Banner home .

Essa função, serve para habilitar a exibição do banner home, ou retirar sua exibição.

2.Ver+ Categorias

Para inserir o botão de VER+, acesse :

Minha loja > Design da loja > Editar tema > Configurações gerais > +Categorias

Este campo serve para demonstrar o campo “Todas as categorias” no canto esquerdo de seu menu de categorias.

Este campo exibe todas as categorias cadastradas de sua loja.

3.Notícias

Para acessar as configurações de notícias da loja, siga :

Minha loja > Design da loja > Editar tema > Configurações gerais >Notícias

Esta função irá fazer com que as notícias de sua loja apareça no layout

4.Depoimentos

Para exibição do campo de depoimentos no layout, primeiro deixe a função de “Depoimentos” marcada como “SIM”

Após isso acesse seu painel da Tray, e siga os passos : 

Marketing > Avaliações da loja > Configurações > Exibir página com todos os depoimentos > Sim

Após efetuar as configurações, aguarde para que tudo seja propagado em seu layout. 

Após configurado, o campo de depoimentos irá aparecer em seu layout : 

Caso queira,  o link da documentação da plataforma de como realizar a configuração , acesse: https://atendimento.tray.com.br/hc/pt-br/articles/211175238-Depoimentos-da-Loja-Virtual

5.Ocultar categorias

Para ocultar uma categoria, acesse :

Minha loja > Design da loja > Editar tema > Configurações gerais >Categorias

Este campo serve para que você possa ocultar algumas categorias de sua loja. Uma idéia de uso, é para clientes que vende determinado tipo de produto apenas no marketplace , deste modo, é possível ocultar a categoria que aquele produto aparece.

6.Contato

Para inserir informações de contato acesse:

Minha loja > design da loja > Editar tema > Configurações gerais > Clicar no subtópico “Contato” 

Neste local, poderá inserir informações de horário de atendimento , whatsapp , telefone para contato e e-mail que será apresentado na página de sua loja.

Quando o cliente clica no whatsapp, automaticamente ele será redirecionado para a conversa no Whatsapp Web, portanto o número deve ser inserido no seguinte padrão : (11) 93303-3303

7.Redes sociais

Para inserir suas redes sociais, acesse:

Minha loja > Design da loja > Editar Tema > Configurações gerais > siga até a terceira aba : Redes sociais . 

Neste campo, poderá inserir seus dados de redes sociais.

Insira apenas os dados após a barra, por exemplo:

www.facebook.com/agenciaauaha , insira apenas o que fica após a barra agenciaauaha

O mesmo é válido para as outras redes sociais.

Neste campo, também poderá inserir o token do seu instagram.

O token serve para que as fotos de seu instagram apareça na página inicial do tema.

*Poderá conseguir o token, utilizando o site “https://instagram.pixelunion.net/

8.Logotipo

Para inserir seu logotipo, acesse:

Minha loja > Design da loja > Editar tema > Configurações gerais > Siga até a quarta aba “logo” .

***O tamanho recomendado do logotipo é de 165x50pixels

Para inserir o logotipo, certifique-se de que não inseriu o logotipo em: Minha loja > Design da Loja > Editar Imagens padrões > logotipo.

* Recomendamos que insira o logotipo em formato .png e com o nome do arquivo escrito “logotipo.png”

9.Menu

No campo de menu > Informações do topo, será possível configurar as informações apresentadas na barra superior de sua loja.

10.Vitrines

Vitrines, são os locais onde seus produtos vão aparecer na página home (principal)

Para acessar as configurações de vitrine, siga os passos:

Minha loja > Design da loja > Editar tema > Vitrines.

No local em questão, é possível deixar de exibir uma vitrine .

Colocar para que apenas produtos de uma determinada categoria apareçam na vitrine , inserindo seu código de categoria. (Para conseguir o código de categoria acesse:

 Produtos > Categorias > Verifique o número ao lado do nome da categoria)

É possível também, limitar a quantidade de produtos que aparecem, no campo “quantidade de produtos”

O campo Filtro, serve para informar qual o tipo de produto desejado irá aparecer na loja.

11.Imagem de Categoria (100×100 pixels)

  • Acesse em seu painel administrativo as opções Meus Aplicativos >> Instalar Novos Aplicativos:
  • Utilize o filtro, buscando por “imagens”;
  • Sendo apresentado o APP em questão, bastará clicar em “Instalar Aplicativo”;
  • Agora, clique em “Contratar”;
  • Ao lado direito da tela aberta, clique em “Criar”;
  • Em seguida localize na lista a categoria ou subcategoria para o qual deseja adicionar a imagem, e em seguida selecione o arquivo;
  • Agora, clique em “Salvar”;

Lembrando que deverá realizar este procedimento para todas as categorias principais.

As imagens vão aparecer apenas para as categorias principais, e devem possui tamanho de 100×100 pixels