Manual de instalação e uso do tema
1.Avaliações da loja

Melhore a credibilidade da sua loja, ouvindo a opinião do seus consumidores sobre sua loja e atendimento.

2.Avaliações de produto

Melhore a credibilidade da sua loja, ouvindo a opinião do seus consumidores sobre seus produtos e serviços.

3.Brinde por produto

Surpreenda seu cliente com um brinde na compra de um produto específico ou categoria. 

Com o recurso de brinde por produtos, é possível oferecer aos seus clientes alguns produtos gratuitamente em caráter promocional, em forma de brinde. Desta forma, quando um cliente fizer uma compra, você pode dar de presente algum outro produto para ele, gerando é claro, fidelização e satisfação do seu cliente.

Para utilizar o recurso de brinde, você precisa habilitar o aplicativo em sua loja virtual. Para isso, vá em Meus Aplicativos >> Brinde por Produto e instale o aplicativo.

4.Brinde por valor

Surpreenda seu cliente com um brinde em compras a partir de um valor determinado por você. 

5.Características de clientes

Você compraria a camisa do arquirrival do seu time de coração? O seu cliente provavelmente também não! Recomende produtos de acordo com o perfil do seu consumidor.

6.Compre junto

Aumente as vendas da sua loja virtual com a função “Compre Junto”. Com ela você oferece condições diferenciadas (frete grátis ou descontos) para que o seu cliente leve 2 ou mais produtos no mesmo pedido.

Para mais informações e orientações sobre a funcionalidade clique aqui.

7.Fidelização através de pontos – bônus

Saiba valorizar seus clientes recorrentes com o programa de fidelização por meio de pontos e bonificações.

8.Filtro inteligente

Otimize o processo de compra na sua loja com o filtro inteligente. Assim, seu consumidor demarca os atributos que procura e recebe apenas os produtos que atendem às suas necessidades. Rápido, fácil e prático!

NOTA: Este recurso não vem habilitado no tema, ele deve ser contratado junto a plataforma Tray, após a contratação ele é ativado já com o estilo do tema.

9.Formas de Pagamento

Outra parte importante de todas as lojas são as Formas de Pagamento. Cartão de Crédito, Débito em conta e boleto bancário são as mais utilizadas hoje em dia por dezenas de lojas. Para configurar as formas de pagamento que serão aceitas pela sua loja acesse Minha Loja > Formas de Pagamento.

Nosso tema já é preparado para exibir as formas de pagamento automaticamente no rodapé da loja ao ativar as formas de pagamento. É simples assim. Não tem que fazer mais nenhuma modificação e seus clientes já estarão cientes quais as formas de pagamentos aceitas.

ATENÇÃO! A Tray disponibiliza vários intermediadores de pagamentos em sua plataforma. Para algumas formas de pagamento é necessário uma contratação prévia com esses intermediadores. Caso precise de mais ajuda para configurar formas de pagamento na sua loja, clique aqui para acessar a Base de conhecimento da Tray que trata exatamente dessa questão.

10.Imagem na categoria e subcategoria

Faça uso de banners para exibir de forma mais dinâmica seus produtos na categoria e subcategoria da sua loja.

11.Informações adicionais de produtos

Complemente sua página de produtos com mais informações e funcionalidades, como valor cobrado para customização e mais. 

Para mais informações e orientações sobre a funcionalidade clique aqui.

12.Kit de produtos

A opção de kit é utilizada para que o lojista possa agrupar produtos que se complementam.

Para mais informações e orientações sobre a funcionalidade clique aqui.

13.Limitação de compra

Se você precisa colocar algum tipo de limitação – seja ela mínima ou máxima – para algum produto ou valor de pedido, essa é a ferramenta ideal para você!

14.Multi Endereços

Deixe que o seu cliente decida onde receber o pedido. Seu cliente não precisa ter apenas um endereço para entrega, afinal, hoje em dia é cada vez mais comum receber as compras em endereços comerciais ou de terceiros, então deixe essa possibilidade à disposição.

15.Notícias da loja

Já pensou em incorporar notícias ou dicas em sua loja virtual? Com o Sistema de Notícias você consegue disponibilizar conteúdos relevantes aos seus clientes que auxiliam o mesmo a escolher o produto.

16.Páginas da loja

Toda loja conta com um número de páginas no topo, voltadas para a divulgação de conteúdos da empresa ou serviços. Exemplo: Sobre nós, Segurança, Como Comprar, Pagamento e Envio, e etc.

Essas páginas podem ser configuradas acessando Minha Loja > Páginas da Loja.

Você poderá alterar as informações cadastradas para cada uma das páginas, cadastrar novas páginas de acordo com sua necessidade (ex: colocar regras daquela promoção bem bacana que está pensando em fazer), alterar o caminho que o usuário irá usar pra ver as informações no navegador, desativar uma página que já não é mais necessária, ou ainda excluir alguma página que não tem mais utilidade.

Para saber mais sobre essa funcionalidade da plataforma, acesse esse link.

17.Personalização de abas

Com esse recurso você consegue personalizar as abas dentro da página de produtos da sua loja. Elas podem ser voltadas para uso geral ou em itens específicos que necessitem de informações extras, como recomendações ou obrigações para aquisição e uso.

18.Produtos relacionados

A exibição dos Produtos Relacionados sugere aos clientes opções de compra de acordo com a semelhança ou funcionalidade do item consultado.

Para mais informações e orientações sobre a funcionalidade clique aqui.

19.Promoção em lote

A promoção em lote é utilizada para marcar os produtos, assim o cliente saberá qual produto está participando de determinada promoção.

20.Selos de produtos

A utilidade do selo de produto é dar destaque ao mesmo. No tema Auaha, você poderá customizar esta funcionalidade mudando as cores quando desejar.

21.Sugestões de busca

Será apresentado automaticamente sugestões de termos para busca e também de produtos da loja relacionados. 

22.Termo de aceite por categoria e produto

Caso necessário, inclua termos de compromisso ou demais comprovações para a comercialização de produtos e serviços específicos.

23.Textos e Informações

Em uma loja existem várias informações que precisam ser cadastradas e exibidas, e algumas delas podem ser inseridas via Textos/Lang. Para configurar esses textos basta acessar Configurações > Textos/Lang.

Os principais utilizados no tema são os ag_atendimento e ag_mensagem_rodape. Cada um possui um destino e local de exibição específico dentro do tema:

– ag_atendimento: Horário de atendimento exibido no rodapé da loja.

– ag_mensagem_rodape: Informações importantes da loja, como informações jurídicas e direitos autorais, exibido no rodapé da loja.

Para saber mais sobre essa funcionalidade da plataforma, acesse esse link.

24.Variações de produto

Um único produto pode ter muitas variações quanto a tamanhos e cores. Com essa funcionalidade você consegue disponibilizar todas as versões sem que seja necessário um cadastro para cada uma. 

Para mais informações e orientações sobre a funcionalidade clique aqui.

25.Zoom na imagem do produto

O Zoom é um recurso muito utilizado, além de ser de grande auxilio para os lojistas, uma vez que através dele é possível que o produto seja visualizado em seus mínimos detalhes, o que faz uma grande diferença.

Caminho de Acesso: Configurações >> Zoom

Zoom.png
  • Habilitar Recuso Zoom: você poderá desabilitar/habilitar esta ferramenta.
  • Altura da Imagem Padrão (sem zoom): aqui é possível aumentar o tamanho do quadro onde a imagem do produto será apresentado (na página do produto), isto sem o zoom.
  • Largura da Imagem Padrão (sem zoom): aqui é possível aumentar a largura do quadro onde a imagem do produto será apresentado (na página do produto), isto sem o zoom.
  • Largura do Zoom: é de fato a largura do “quadro” do zoom.
  • Altura do Zoom: é de fato a altura do “quadro” do zoom.
  • Distância Horizontal da Imagem:  Quanto maior for o número, mais o zoom será apresentado no lado esquerdo da tela, o recomendado para temas sem edições HTML é o valor de 125.
  • Altura Vertical da Imagem: Este campo define em qual “altura” da página comparada a imagem do produto o zoom será aberto.
  • Posição do Zoom: se será apresentado do lado direito ou esquerdo da imagem do produto.

O botão “Resetar“, irá retornar todas as configurações ao padrão da plataforma, “mas como assim”? Supondo que tenham sido realizadas configuração na ferramenta do Zoom e devido às mesmas o Zoom não está sendo apresentado corretamente, ou mesmo, não está sendo apresentado da maneira desejada, ao clicar na opção Resetar, irá retornar o Zoom para suas configurações padrões, para que assim possa configurá-lo novamente.

ATENÇÃO: O recurso de Zoom, atualmente, vem habilitado por padrão na plataforma Tray, não sendo preciso realizar nenhum tipo de configuração. Mas lembre-se, caso seu Layout seja personalizado, talvez seja preciso efetuar algumas alterações nas configurações, para que assim seja apresentado corretamente o Zoom.