Help Auaha
Manual de instalação e uso do tema
1.Textos e Informações

Em uma loja existem várias informações que precisam ser cadastradas e exibidas, e algumas delas podem ser inseridas via Textos/Lang. Para configurar esses textos basta acessar Configurações > Textos/Lang.

Os principais utilizados no tema são os ag_atendimento e ag_mensagem_rodape. Cada um possui um destino e local de exibição específico dentro do tema:

– ag_atendimento: Horário de atendimento exibido no rodapé da loja.

– ag_mensagem_rodape: Informações importantes da loja, como informações jurídicas e direitos autorais, exibido no rodapé da loja.

Para saber mais sobre essa funcionalidade da plataforma, acesse esse link.

2.Páginas da loja

Toda loja conta com páginas relacionadas a operação e a empresa. São páginas com conteúdo fixo, diferente da página principal, página de produtos, categorias, carrinho e painel do cliente. Algumas páginas extras comuns em lojas são: Sobre a Empresa, Segurança, Como Comprar, Pagamento e Envio. Essas páginas podem ser configuradas acessando Minha Loja > Páginas da Loja.

Você poderá alterar as informações cadastradas para cada uma das páginas, cadastrar novas páginas de acordo com sua necessidade (ex: colocar regras daquela promoção bem bacana que está pensando em fazer), alterar o caminho que o usuário irá usar pra ver as informações no navegador, desativar uma página que já não é mais necessária, ou ainda excluir alguma página que não tem mais utilidade.

Essas páginas serão listadas no rodapé da loja. 

Para saber mais sobre essa funcionalidade da plataforma, acesse esse link.

3.Formas de Pagamento

Outra parte importante de todas as lojas são as Formas de Pagamento. Cartão de Crédito, Débito em conta e boleto bancário são as mais utilizadas hoje em dia por dezenas de lojas. Para configurar as formas de pagamento que serão aceitas pela sua loja acesse Minha Loja > Formas de Pagamento.

Nosso tema já é preparado para exibir as formas de pagamento automaticamente no rodapé da loja ao ativar as formas de pagamento. É simples assim. Não tem que fazer mais nenhuma modificação e seus clientes já estarão cientes quais as formas de pagamentos aceitas.

ATENÇÃO! A Tray disponibiliza vários intermediadores de pagamentos em sua plataforma. Para algumas formas de pagamento é necessário uma contratação prévia com esses intermediadores. Caso precise de mais ajuda para configurar formas de pagamento na sua loja, clique aqui para acessar a Base de conhecimento da Tray que trata exatamente dessa questão.

4.Brinde por produto

Com o recurso de brinde por produtos, é possível oferecer aos seus clientes alguns produtos gratuitamente em caráter promocional, em forma de brinde. Desta forma, quando um cliente fizer uma compra, você pode dar de presente algum outro produto para ele, gerando é claro, fidelização e satisfação do seu cliente.

Para utilizar o recurso de brinde, você precisa habilitar o aplicativo em sua loja virtual. Para isso, vá em Meus Aplicativos >> Brinde por Produto e instale o aplicativo.