Manual de instalação e uso do tema
1.Suporte

O suporte sobre configurações de plataforma continua sendo feito pela plataforma Tray.

Caso necessite de suporte (quanto a possíveis correções de bugs) e tirar dúvidas sobre o tema, poderá entrar em contato conosco, o suporte é feito única e exclusivamente através da Central de Ajuda e Suporte e o sla de resposta é de 24h úteis.

2.Garantia

O tema possui garantia de suporte que cobre todas as suas funcionalidades nativas.

O que está incluso no suporte do tema:

– Correção de possíveis Bugs;

– Esclarecimento de dúvidas sobre o tema;

– Solução de eventuais problemas;

– Suporte gratuito por 6 meses após compra.

O que não está incluso no suporte do tema:

– Customização do tema;

– Instalação do tema;

– Lojas que removeram a logo da Agência Auaha do rodapé do site;

– Lojas que editaram o HTML e o CSS do tema principal.

ATENÇÃO!

A garantia e suporte do tema não é válida para cópias do tema principal em que tenha edições no HTML e CSS por terceiros.

O suporte técnico restringe-se ao atendimento de questões relacionadas a eventuais quebras de layout e/ou “bugs” no sistema.

3.Pagespeed

A pontuação do pagespeed é referente a medição de desempenho do site e contribui com os apontamentos do que pode ser otimizado para melhorar a performance do site.

É possível verificar quais arquivos impactam no carregamento da loja com a utilização de algumas ferramentas, como o pagespeed, lighthouse e o GTmetrix

Acompanhar as métricas e o que pode ser melhorado na loja é essencial. Diversos fatores são levados em consideração para tal medição, porém, muitas vezes, para melhorar a pontuação é prejudicado outros pontos como a experiência do usuário na loja. 

As notas do PageSpeed podem variar conforme surgem novas atualizações de classificação definidas pela ferramenta do Google. Com isso, o pagespeed dos temas pode sofrer alterações ao passar do tempo.

Atualmente, para melhorar a performance da loja, temos 2 dicas que contribuem para a otimização do tempo de carregamento:

1 . Reduza o tamanho das imagens 

Imagens muito grandes com uma resolução muito maior do que a necessária pode prejudicar o carregamento da sua loja, pois sempre que a página é carregada é feito o download dessas imagens, impactando no carregamento das demais informações na loja. 

Nesse caso, é possível utilizar algumas ferramentas para otimizar essas imagens sem interferir na sua qualidade. 

https://tinypng.com/

2. Faça upload das imagens no tamanho em que serão utilizadas.

Principalmente para Banner, é recomendado que seja carregado exatamente o tamanho que será exibido na loja, o redimensionamento diretamente através do css pode atrasar o carregamento, além de ter um tamanho bem maior do que o necessário. Você pode consultar o tamanho recomendado para as imagens e banners de sua loja acessando o Manual do Tema. 

4.Parabéns, você já pode começar a vender!!

Deseja aplicar novas configurações ou personalizar seu tema de forma profissional?

Vamos bater um papo pela Central de Ajuda e Suporte